Desafio da Amamentação
Com certeza, o maior desafio logo após o parto é a amamentação.
Geralmente, após o nascimento do primeiro filho, amamentar é bem difícil, o peito dói muito, pode rachar, sangrar, empedrar... e o que parecia ser a parte mais fácil da maternidade, passa a ser a mais difícil.
Estamos com as emoções a flor da pele e ainda bem fragilizadas no pós-parto. O choro do bebê misturado com as noites mal dormidas, a insegurança de estar desempenhando um papel totalmente novo são fatores bem estressantes para as novas mamães.
Do outro lado, temos uma vontade enorme de poder amamentar nossos bebês com alegria e facilidade por pelo menos os 6 primeiros meses.
Pensando nisso, separei 10 dicas para ter uma amamentação tranquila e menos dolorida, que me ajudaram bastante nesta fase tão especial.
Mesmo meu filho mais velho tendo 14 anos hoje, lembro exatamente das dificuldades iniciais ...
Toda a semana postarei 2 dicas de amamentação, além de uma foto linda para ilustrar toda a beleza desse momento incrível.
#DICA 1 :
Todas as dicas recebidas durante a gravidez e após o nascimento do bebê lhe ajudarão a perceber o que melhor se encaixa na sua vida. Filtre, observe, pesquise, teste e siga o seu coração. Só você pode decidir o que funciona para você e ajudará no bem-estar do seu filho.
#DICA 2 :
Procure um lugar tranquilo e confortável para amamentar, sem muitas conversas e sons altos. Isso fará você focar a sua atenção exclusivamente no seu bebê. Peça para o papai ou as avós darem atenção as visitas durante as mamadas. Todos vão entender que esse momento é muito especial para vocês.
Até a próxima semana, com mais 2 dicas...